top of page
  • Foto do escritorMarketing

Fotoiniciadores

Atualizado: 5 de mar.

O fotoiniciador é a substância que absorve a radiação UV e está diretamente envolvido na produção dos radicais livres necessários para a polimerização do revestimento em tintas UV.

A escolha de qual fotoiniciador utilizar é feito pelo tipo de aplicação: clear, pigmentado, alta camada, baixa camada, cura superficial ou profundidade.


Conheça os produtos do nosso portfólio:


1173 - Usado como um fotoiniciador de alta eficiência para sistemas de cura UV, revestimentos transparentes de madeira, plásticos e metais, vernizes de sobreposição. É versátil e de alta eficiência.


184 - Pó cristalino esbranquiçado com baixo amarelecimento. Eficiente fotoiniciador não amarelado de radicais livres para polimerização UV de monômeros e oligômeros monofuncionais ou multifuncionais de poliacrilato. Utilizado em vernizes de impressão, revestimentos plásticos, revestimentos de madeira, adesivos, tinta de impressão litográfica, tinta de serigrafia, tinta flexográfica e produtos eletrônicos.


6689 - Pode ser usado em formulações curáveis por UV para revestimentos transparentes e pigmentados em madeira, metal, plástico, papel e fibras ópticas, bem como para tintas de impressão e pré-impregnados. Exibe em baixas concentrações um excelente desempenho de cura em branco altamente opaco e revestimentos de móveis coloridos, tintas de tela contendo dióxido de titânio rutilo ou pigmentos coloridos.


Benzofenona - Pode ser usada em aplicações de cura por UV como tintas e revestimentos transparentes na indústria de impressão. Fornece alta reatividade, especialmente na superfície do material curado.


LINHA CARE


6689 - Muito versátil é utilizado para iniciar a fotopolimerização de resinas insaturadas na presença de radiação ultravioleta nos comprimentos de onda de 237, 275 e 380 nm, agindo na cura de profundidade. Devido às suas funções, está presente na formulação de produtos para unhas gel e esmaltes em gel por cura UV.


1173 - Líquido incolor a levemente amarelado, praticamente insolúvel em água, mas solúvel na maioria dos solventes orgânicos e na maioria dos monômeros à base de acrilato. É utilizado na indústria de cosméticos na formulação de produtos para unhas gel e esmaltes em gel por cura UV.


Benzofenona - Possui aparência de um sólido branco e é utilizado para iniciar a polimerização radical de pré-polímeros insaturados na presença de luz ultravioleta com comprimentos de onda de 251 e 333 nm, agindo na cura de superfície e baixa camada. É utilizado na indústria de cosméticos para a formulação de esmaltes para unha.


Para mais informações, converse com a nossa equipe comercial atendimento@intercroma.com ou atendimento@intercarebrasil.com.




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page